domingo, 29 de junho de 2008

Vá para fora...cá dentro!

Pois é...descobri há dias que as Pousadas de Portugal têm um acordo com os GPS N'Drive...
Porquê? Simples, quando tive de me deslocar ao Algarve em trabalho, e, desorientadinha como sou (Norte, para onde raio é isso...?), se não fosse com GPS, não encontrava sítio nenhum dos que tinha de visitar...
A verdade é que os encontrei a todos, mais pela ajuda da famosa frase "quem tem boca vai a Roma" do que pela orientação do dito cujo GPS. Engraçado foi o regresso à Capital...isso sim, foi hilariante! Programei a "coisa" para Almada e...esperei pelo melhor...!
Resultado: acabei no Algarve profundo, pensando por quantas mais terrinhas perdidas no meio da Serra teria de passar até vislumbrar a A2, e sinceramente...já a antecipar uma noite passada no meio da Serra, se algum local me tivesse a bondade de oferecer abrigo! ;D.
Foi nessa altura que pensei que isto seria um truque tecnológico para evitar a desertificação, e obrigar os Tugas a conhecer o seu país, nem que à força! ;)
Quase, quase em desespero de causa cheguei...ao "Purgatório"! Não, não pensem que o Inferno estava já ali ao virar da esquina! Era MESMO uma localidade com esse nome! A Ana Luísa não teve um ataque de nervos, não deu dois gritos, não, nada disso!! Teve um ataque de gargalhadas como há muito não acontecia e pensou com os seus botões: - Daqui, só pode mesmo melhorar!!!!!
E melhorou, passados uns Km lá estava ela...a A2, linda...brilhando ao sol...e o riso continuava!
Daqui, só uma coisa se pode concluir...até mesmo do purgatório se consegue vislumbrar a luz ao fundo do túnel, é só preciso manter a esperança e continuar o caminho, sem olhar para trás!

3 comentários:

Susete Marques disse...

Pois é amiga, é esse o espírito, ver o lado bom das coisas, mesmo aquelas que não são boas.
Essa coisa que usas para te guiar até aos sítios mais reconditos, o GPS, pelo menos teve o condão de fazer rir, coisa que se pensares nem todos conseguem. Por outro lado ficaste a saber que afinal o Purgatório nem é tão mau assim...
O resto seria conversa celestial, para os teus ouvidos, mas agora, é hora de caminha...
Deixo-te uma frase que talvez te faça pensar, "Um optimista pode ver um luz onde ela não existe, mas porque terá o pessimista de correr logo a apagá-la?" Michel de Saint-Pierre.

Anónimo disse...

Vi no teu hi5 a referencia ao teu blogue e não pude deixar de cuscar, muito interessante mesmo, sou atento as pormenores embora não te conheça, mas por seres carneiro como eu talvez consiga entender algumas das tuas palavras.
Os meus parabens pelo teu cantinho!
Deixo-te aqui uma pequena lembrança.
"É tentando o impossível que se realiza o possível." (Henry Barbusse)

Desculpa a invasão. bjos

encapuzado extrovertido disse...

Aninhas... podia era haver um gps emocional e afectivo. boa ideia, não?

Outra coisa curiosa... descobri há pouco tempo que existe uma teoria bem alicerçada que afirma que "quem tem boca vaia Roma" é a expressão correcta. vaia de vaiar! curioso, não?

Foi bom conhecer-te! (mesmo invejando o bronze, hehe). Espero que possamos, brevemente, com o grupo de "specials" viver novas e revigorantes aventuras.

ps. vou continuar a visitar aqui o cantinho das mulheres!

Beijinhos,