sexta-feira, 13 de junho de 2008

O que queres?

Recomecei a ler um livro que tinha deixado a meio, por falta de tempo, por achar adequado ao estado actual da minha vida...!



Aquilo que aprendi hoje é que a forma como me encaro a mim e aos outros é a fonte de todos os meus problemas relacionais, isto é, por não me achar merecedora dos afectos, acabo por não os receber mesmo...



Daí que a solução para os meus problemas passe apenas e só por uma auto-valorização: afinal...eu não mereço porquê? Porventura cometi algum crime, não serei eu uma pessoa interessante, bonita, simpática, inteligente...?? Claro que sou, estes e muitos outros adjectivos apreciativos...



Por isso, o caminho que escolhi não é o da auto-comiseração: se quero de facto que alguém me ame, tenho de me amar a mim própria, nem que para isso me torne uma menina Canderel!



A tendência natural que nós temos é pensar: porque é que estas coisas me continuam a acontecer, porque atraio eu sempre pessoas problemáticas? O problema tem de ser meu, claramente!!



Pois, será meio verdade! Os semelhantes atraem-se...


A solução, como bem diz o livro é interrogar-me...Ana Luísa, o que queres da tua vida?


Parece fácil responder??? Mas não é, acreditem! Estive boa parte da tarde (à beira da piscina, é verdade), a reflectir sobre isto e cheguei a algumas conclusões interessantes:


- Quero um trabalho que me satisfaça mas que não me tire saúde;

- Quero um homem que me satisfaça física e intelectualmente, que me ame e que me deixe amá-lo...e que me dê tranquilidade e não insegurança!

- Quero que a minha família viva em harmonia, com saúde, e que não se preocupem comigo!

- Quero ser mãe...porque acho que não me sentiria completa sem isso...

- Quero ter o suficiente para viver sem dificuldades, para poder viajar e ter as comodidades que considero importantes!

- Quero ver os meus amigos felizes...e quero que a minha presença contribua para a felicidade deles!


A seguir, o que fazer? Com esta lista já sei o que quero mas, e como consegui-lo? Simples, o que preciso é de uma mudança de atitude, geral, que passa por deixar o positivismo entrar na minha vida e libertar-me de pensamentos negativos!


Não é nada fácil, mas a vida não é fácil e temos de aprender a vivê-la o melhor possível! Se pensarmos bem, de que adianta pensar: - Fogo, este mês ainda não vendi nada!

Será que isto nos vai fazer ter mais sucesso no mês seguinte?? Sei que NÃO...

Será muito melhor pensar: - Este mês vai ser muito melhor, finalmente serei recompensada pelos meus esforços!


Estão a ver a diferença monumental? Isto é auto-motivação e servirá em TODOS os aspectos da minha vida!


A atitude positiva com que decidi viver a minha vida não é fácil de manter e, por vezes, é quase como bater com o corpo contra um muro de pedra, vezes sem conta, quando parece que o Mundo está contra nós e nos quer derrubar custe o que custar!


Mas, uma coisa vos garanto, meus amigos...hei-de perseverar! E vocês bem sabem que a perseverança é uma característica bem marcante do carácter desta vossa amiga!


Lembrem-se, a nossa felicidade, somos nós que a fazemos...e o contrário também é verdade...

Sejam felizes, passem tempo com os vossos filhos, com os vossos pais e irmãos, com os vossos amigos...nós nunca sabemos quando isto tudo termina...


Beijos fortes desta alma positiva



2 comentários:

Miúdo disse...

Será que a próxima vez que reflectir junto de uma piscina também desejarei ser mãe?! :) Amiga, tudo o que desejas é possível, basta que sejas paciente. Até lá, vive a vida da melhor forma possível, e inteligente como és, sabes bem como! Tudo de bom

Aninhas disse...

Desde que passaste a ser "The Special One" até me tinha esquecido da tua alcunha VdR...
Acho que seres mãe não vai ser fácil mas...hj em dia é tudo possível!:D

Beijocas...estou quase a voltar à Invicta para me levares a jantar outra vez (desta vez pago eu!!)