Pois é...descobri há dias que as Pousadas de Portugal têm um acordo com os GPS N'Drive...
Porquê? Simples, quando tive de me deslocar ao Algarve em trabalho, e, desorientadinha como sou (Norte, para onde raio é isso...?), se não fosse com GPS, não encontrava sítio nenhum dos que tinha de visitar...
A verdade é que os encontrei a todos, mais pela ajuda da famosa frase "quem tem boca vai a Roma" do que pela orientação do dito cujo GPS. Engraçado foi o regresso à Capital...isso sim, foi hilariante! Programei a "coisa" para Almada e...esperei pelo melhor...!
Resultado: acabei no Algarve profundo, pensando por quantas mais terrinhas perdidas no meio da Serra teria de passar até vislumbrar a A2, e sinceramente...já a antecipar uma noite passada no meio da Serra, se algum local me tivesse a bondade de oferecer abrigo! ;D.
Foi nessa altura que pensei que isto seria um truque tecnológico para evitar a desertificação, e obrigar os Tugas a conhecer o seu país, nem que à força! ;)
Quase, quase em desespero de causa cheguei...ao "Purgatório"! Não, não pensem que o Inferno estava já ali ao virar da esquina! Era MESMO uma localidade com esse nome! A Ana Luísa não teve um ataque de nervos, não deu dois gritos, não, nada disso!! Teve um ataque de gargalhadas como há muito não acontecia e pensou com os seus botões: - Daqui, só pode mesmo melhorar!!!!!
E melhorou, passados uns Km lá estava ela...a A2, linda...brilhando ao sol...e o riso continuava!
Daqui, só uma coisa se pode concluir...até mesmo do purgatório se consegue vislumbrar a luz ao fundo do túnel, é só preciso manter a esperança e continuar o caminho, sem olhar para trás!