terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Biologia ou desculpa?!

Desde há muito tempo que reflicto sobre este tema...a possibilidade da fidelidade masculina!
Passo a explicar: como os meus amigos sabem, tenho a mania de explicar tudo com a fisiologia e, por isso, tenho lido uns livros do psicólogo Alan Pease e da sua mulher, nos quais eles tentam interpretar atitudes, mais ou menos compreensíveis, dos homens e das mulheres à luz das teorias da evolução, ao longo da história da espécie humana.
Da leitura (crítica) dos livros, assim como do conhecimento que tenho tido à minha volta, de "casos práticos", cheguei a uma conclusão triste acerca dos homens...
A INFIDELIDADE ESTÁ-LHES NO SANGUE

O que quero dizer com isto? Simples...até existem homens que se dizem fieis, a todo o custo (e até acredito que existam...apesar de serem uma minoria) mas, se pesquisarmos mais fundo, esses são aqueles em que a oportunidade ainda não surgiu (ou então tinha bigode...).
Acredito profundamente que, qualquer homem, independentemente de amar ou não a sua "legítima", cede perante os avanços de uma mocinha jeitosa que se faça ao piso...eles não resistem!
Não quero dizer com isto que estes, os ditos fieis, procurem essa situação...apenas digo que não lhe conseguirão resistir...

Quanto aos outros, aqueles para os quais temos n nomes feios mas, como sou muito bem-educada, não os menciono...nem vou falar porque as minhas amigas do divã já sabem tudo sobre...

Deixo apenas uma pergunta? Como é que nós mulheres (perfeitamente capazes de ser infieis também...eles não detêm o monopólio), havemos de lidar com isto...
Será que os aceitamos como são e atribuímos esta "característica" como uma de "género" ou continuamos a nos zangar e sofrer com as suas traições?
Aguardo os vossos pensamentos, mulheres pensantes do século XXI!
Ahhh, se os homens quiserem, também se podem defender...isto é um blogue democrático!

5 comentários:

SG disse...

Bom...
Não estou aqui para defender ninguem mas simplesmente para dar a minha opinião (óbvio!): temos tanta propensão para a infidelidade como os homens! Há pois é...e mais, eu que sempre disse o contrário, cada vez estou mais convencida que se não o fazemos é porque...somos parvas! Vontade nunca me faltou (confesso)...e será que a infidelidade é só chegar a vias de facto?
Hummmm, talvez...mas para mim, saber que x queria estar com y, e só não está, porque é meu namorado/marido (ou qualquer coisa do género), é o pior que me podem dizer!!!!
Posto isto, e agora que já abri um pouco mais a pestana (sim, não se pode ser burra a vida inteira!!!), não é que vá ser uma "doidivanas" (será que a palavra existe??), mas se tiver a oportunidade de dar umas escapadinhas, garanto que dou!!

Kisses e vê lá se te pões mais bem disposta!!!

Aninhas disse...

Assim é que eu gosto...começa o debate!Venham mais opiniões, que assim é que isto tem graça!
Jocas

Unknown disse...

Boa noite.
Em primeiro lugar gostava de dizer que a infidelidade não é de forma alguma biológica. É algo que depende do homem em si e por mais que prefiram não acreditar, depende muito do amor que se sente pela companheira. Ou seja, um homem completamente apaixonado não vê mais nada à frente, é aquele para quem qualquer outra mulher nao ha nada mais nada menos do que um homem e que o simples facto de estar com amigos que estejam a falar de mulheres lhe dá dor de cabeça e é também o homem que sem que os amigos se apercebam nem sequer vira o olhar para a moça jeitosa que os amigos estão a comentar feitos doidos que está a passar no outro lado da estrada!

Tenho muito amigos e posso dizer muito sinceramente que de todos eles conheço apenas uns três que posso por a mão no fogo em como em não traem a namorada de forma alguma. E garanto-vos que em conversa entre homens é muito fácil notar isso, basta a simples ocasião numa discoteca de um dizer olha aquela moça não para de olhar para ti, e a resposta ser simplesmente "sim esta bem" e não ligar nenhuma.

Obviamente que falar de mim, e sendo homem, e perante tanta mulher desconfiada!;) Vai parecer mal falar de mim, mas estive 6 meses na Dinamarca e não traí a minha namorada nenhuma vez, mesmo estando não estando o nosso relacionamento muito bem. Basicamente só houve uma situação na qual poderia ter acontecido alguma coisa se eu quisesse e foi com uma moça filha de pai Dinamarquês e mãe brasileira, que ficou super feliz por encontra alguem no jantar que falasse portugues e posso Garantir que não tinha Bigode!;) E os meus colegas da equipa de rugby quase que me iam esfolando por eu não a ter mantido na conversa comigo, quando ela estava sentada no braço do sofá e com o decote um pouco ousado na direcção deles.

Para terminar e temendo já me ter alongado demasiado neste comentário, gostaria de dizer apenas mais uma coisa. Acredito perfeitamente e tenho quase a certeza que qualquer homem (dependendo do amor que sente pela sua namorada/esposa) tem um limite de resistência aos "avanços de uma mocinha jeitosa que se faça ao piso...", mas o segredo é muito simples, ou evitar logo grandes conversas ou fugir a sete pés assim que as coisas chegam aos 20/30%. Porque a partir dai as coisas comportam-se de forma exponencial e se se perder a razão, está tudo estragado...

Susete Marques disse...

Hoje estou num momento, em que me sinto um pouco homem. Sem querer parecer "doida", acho que fugir não adianta, ou queres ou não queres. O problema dos homens é que não são capazes de dizer não na hora H, e nós mulheres só dizemos sim quando achamos que vale a pena.
Uma coisa tenho a certeza, este tema será sempre polémico, qd estás apaixonada, tudo parece uma linha recta, assim que as coisas tremem, há espaço para fazermos o que tanto criticamos... TRAIÇÃO.

Anónimo disse...

O facto (sim é um facto) de os homens serem mto mais infieis do que as mulheres é uma questão da nossa natureza animal... (nunca repararam nas séries da national geographic que o macho tenta sempre "conquistar" o maior numero de femeas? segundo os especialistas é um instinto fundamental para a continuação de qq espécie). Ser fiel é portanto para os machos contrariar o seu instinto animal. Mas como somos seres racionais e não seres que seguem apenas o seu instinto como os animais essa não deve ser desculpa para sermos infieis. Mas a verdade é q mtos de nos n conseguimos contrariar esse instinto...