domingo, 23 de dezembro de 2007

Natal...?

Depois de um mês de loucura de compras e espírito natalício ao rubro (principalmente no trânsito), chegámos à ante-véspera e, a minha única reflexão é esta...será que as pessoas ainda se lembram do que é mesmo importante?
Para mim o Natal sempre foi aquela época do ano em que a família que está longe se aproxima, em que nos sentamos à mesma mesa e em que partilhamos 2 dias todos juntos. As prendas são apenas um acréscimo, não deverão ser, no meu entender, a razão primordial desta quadra. Sabem bem que não sou religiosa, mas também penso que não é necessário sê-lo para se ser espiritual e para se "sentir" o Natal...
Nos últimos dias tenho assistido a cenas verdadeiramente lamentáveis...anda tudo doido! A minha querida amiga Susete até foi parar ao chão com uma cabeçada dada por uma tresloucada no meio do centro comercial. Dá vontade de dar um grito e dizer: PAREM...PENSEM...RESPIREM...O NATAL NÃO É ISTO!
Amanhã, façam-me um favor: beijem as pessoas que amam, digam-lhes que gostam delas e o quanto são importantes na vossa vida...vai ser a melhor prenda que irão receber!
Vamos mudar isto! Temos de começar em algum lado...

1 comentário:

Unknown disse...

Sem dúvida alguma que não há nada mais importante do que ter a família toda junta, ou pelo menos tentar a família mais próxima do nosso lado e lembrar nos nossos corações os que infelizmente não podem estar.
Muito sinceramente o Natal para mim não me provoca stress algum, pois toda a minha vida passei o Natal com o meu avô e a minha avó, por isso o número de prendas que preciso de comprar sempre foram bastante reduzidas.
Não faço ideia do stress pelo qual pessoas que tenham mais de 10/15 familiares a quem comprar prendas e que se cheguem a ante-v
éspera sem terem as prendas todas compradas e poderem finalmente descansar. Nao sei afirmar se é certo ou não, mas acho que é esse o facto pelo qual o verdadeiro espírito natalício não se instala realmente nas pessoas, pelo menos nessas, antes da ceia da véspera de Natal e no próprio dia de Natal.

Não sei dizer ao certo se invejo ou não esse tipo de stress, mas garanto que invejo não estar com algumas pessoas que realmente significam muito para mim, tal como o meu pai e irmãos. E se o preço a pagar fosse andar feito doido durante uns dias, acho que não me importava...

Enfim Desejo um Feliz Natal a todos e que o passem com quem mais desejam, com saúde alegria e sempre sempre esperança no Futuro.