Há pouco dias conheci uma pessoa interessantíssima, e que me disse algo que me deixou a pensar (estranho, não é?!):
"Todas as relações têm prazo de validade!"
Na verdade, esta afirmação faz todo o sentido, sejam quais forem os tipos de relações: amizade, amor, parentesco, etc! Nem que o prazo seja a morte...ele termina sempre!!
De facto, há relações cujo prazo de validade é parecido ao de um queijo fresco: começam muito bem, saborosas e tenrinhas, mas azedam em 3 dias!
Outras, pelo contrário, são como alguns vinhos: desde que acondicionadas, mimadas e trabalhadas convenientemente, melhoram todos os dias!!
Pessoalmente, já tive dos dois tipos, embora algumas parecessem vinho e se revelassem um queijo fresco, mas...enfim, o desengano faz parte da vida e, além disso, nunca esquecendo o propósito de quem fez tal afirmação...o que importa é aproveitar toda e qualquer relação, o melhor possível, dure ela o que durar!
Felicidades para todas as pessoas de quem gosto, e para mim também, que este ano que aí vem vai trazer muita coisa nova!
Beijinhos...
14 comentários:
Adorei este texto, esta é a minha sobrinha, positiva e prá frente, como eu gosto. O mundo é demasiado duro e cruel para dedicarmos um minuto que seja a quem não nos merece. Há tanta gente que precisa de nós. Um BOM ANO, para ti e para o Tobias.
Pois é amiga, há pessoas assim, dizem uma frase e frase essa que nos faz reflectir em toda a nossa vida! Coisas que simplesmente nem pensamos no nosso dia a dia, ou não queremos pensar! É verdade que tudo tem o seu prazo de validade, não queremos é pensar nele porque simplesmente gostávamos que essa validade não existisse... Mas a vida é mesmo assim! E quando se perde uma pessoa ganha-se uma ou mais e é isso que nos enriquece, que nos faz crescer!!!! O sofrimento custa muito mas nem sempre é negativo, e com ele crescemos e aprendemos muito..... Quem disse que a vida era fácil!!! ;)
Beijocas grandes
É verdade, tem relações que quanto mais tempo dura, mais o amor aumenta! O importante é, como você bem disse, viver cada relação intensamente e verdadeiramente, não importa quanto tempo ela dure!
Beijos
Também ouvi essa frase, de uma amiga. Arrebatadora ,não é mesmo?
Deve ser por isso que todos dizem sentir falta da infância, o mundo dos 'adultos' é cruel demais ...
Gostei daqui, vou seguir .. =)
Beijos!
Olá!! Estava passeando pelos blogs e me deparei com o seu:adorei seu post sobre "prazos" - é um texto bem introspectivo.Tudo na vida tem seus prazos, seus ciclos enfim na escola da vida é tudo um aprendizado.Visite meu blog e sinta-se à vontade.
Pois é, não há amores maiores ou menores. Há amores que podem durar 3 dias como uma vida, no entanto, podem ser vividos com a mesma intensidade. Bom texto com uma boa verdade, todas as relações têm prazo de validade.
Adoorei o texto, & é tudo verdade !
to seguindo vcs agoora *-*
me sigam, sou iniciante ;/
Não concordo que as relações tem prazo de validade... É muito pessimismo isso.
Parabéns pelo blog!
acho que nunca tinha lido nada tão interessante que me despertasse a atenção... realmente é verdade , mas e quando queremos que aquele queijo fresco não tivesse azedado como se nos arrependêssemos de nunca o ter provado ou de tê-lo deixado azedar?
beijinhos
Muito feliz esta tua comparação das relações íntimas ou não com um queijo frescal!
As relações têem um prazo de validade? São como um queijo? O.K. nascemos e morremos! Como é que uma relação de pais para filhos tem validade?
Enviar um comentário