segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Prazos...

Há pouco dias conheci uma pessoa interessantíssima, e que me disse algo que me deixou a pensar (estranho, não é?!):
"Todas as relações têm prazo de validade!"
Na verdade, esta afirmação faz todo o sentido, sejam quais forem os tipos de relações: amizade, amor, parentesco, etc! Nem que o prazo seja a morte...ele termina sempre!!
De facto, há relações cujo prazo de validade é parecido ao de um queijo fresco: começam muito bem, saborosas e tenrinhas, mas azedam em 3 dias!
Outras, pelo contrário, são como alguns vinhos: desde que acondicionadas, mimadas e trabalhadas convenientemente, melhoram todos os dias!!
Pessoalmente, já tive dos dois tipos, embora algumas parecessem vinho e se revelassem um queijo fresco, mas...enfim, o desengano faz parte da vida e, além disso, nunca esquecendo o propósito de quem fez tal afirmação...o que importa é aproveitar toda e qualquer relação, o melhor possível, dure ela o que durar!
Felicidades para todas as pessoas de quem gosto, e para mim também, que este ano que aí vem vai trazer muita coisa nova!
Beijinhos...

14 comentários:

Blog da Zeca40 disse...

Adorei este texto, esta é a minha sobrinha, positiva e prá frente, como eu gosto. O mundo é demasiado duro e cruel para dedicarmos um minuto que seja a quem não nos merece. Há tanta gente que precisa de nós. Um BOM ANO, para ti e para o Tobias.

Anónimo disse...

Pois é amiga, há pessoas assim, dizem uma frase e frase essa que nos faz reflectir em toda a nossa vida! Coisas que simplesmente nem pensamos no nosso dia a dia, ou não queremos pensar! É verdade que tudo tem o seu prazo de validade, não queremos é pensar nele porque simplesmente gostávamos que essa validade não existisse... Mas a vida é mesmo assim! E quando se perde uma pessoa ganha-se uma ou mais e é isso que nos enriquece, que nos faz crescer!!!! O sofrimento custa muito mas nem sempre é negativo, e com ele crescemos e aprendemos muito..... Quem disse que a vida era fácil!!! ;)

Beijocas grandes

Pod papo - Pod música disse...

É verdade, tem relações que quanto mais tempo dura, mais o amor aumenta! O importante é, como você bem disse, viver cada relação intensamente e verdadeiramente, não importa quanto tempo ela dure!

Beijos

Karina Duprat. disse...

Também ouvi essa frase, de uma amiga. Arrebatadora ,não é mesmo?
Deve ser por isso que todos dizem sentir falta da infância, o mundo dos 'adultos' é cruel demais ...
Gostei daqui, vou seguir .. =)
Beijos!

Luceccy disse...

Olá!! Estava passeando pelos blogs e me deparei com o seu:adorei seu post sobre "prazos" - é um texto bem introspectivo.Tudo na vida tem seus prazos, seus ciclos enfim na escola da vida é tudo um aprendizado.Visite meu blog e sinta-se à vontade.

Vasco Ribeiro disse...

Pois é, não há amores maiores ou menores. Há amores que podem durar 3 dias como uma vida, no entanto, podem ser vividos com a mesma intensidade. Bom texto com uma boa verdade, todas as relações têm prazo de validade.

- isadora s. disse...

Adoorei o texto, & é tudo verdade !
to seguindo vcs agoora *-*
me sigam, sou iniciante ;/

Geraldo Brito (Dado) disse...

Não concordo que as relações tem prazo de validade... É muito pessimismo isso.
Parabéns pelo blog!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
InêsSantos disse...

acho que nunca tinha lido nada tão interessante que me despertasse a atenção... realmente é verdade , mas e quando queremos que aquele queijo fresco não tivesse azedado como se nos arrependêssemos de nunca o ter provado ou de tê-lo deixado azedar?
beijinhos

hesseherre disse...

Muito feliz esta tua comparação das relações íntimas ou não com um queijo frescal!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

As relações têem um prazo de validade? São como um queijo? O.K. nascemos e morremos! Como é que uma relação de pais para filhos tem validade?

Aninhas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.