sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Solidão: vantagens e desvantagens!

Nos últimos dias, tenho tido conversas interessantíssimas, com várias pessoas, de meios completamente diferentes, que me têm enriquecido de uma forma quase inimaginável!

Uma delas particularmente, alertou-me para algo que, de tão simples, sempre foi tão difícil para mim atingir: a necessidade de aprender a estarmos sós! Não porque sejamos anti-sociais, ou porque precisemos de "espaço", mas simplesmente porque não devemos usar os outros para preencher os nossos vazios!!

Parece-me que, finalmente, me estou a dar espaço para me encontrar, e gostar da minha própria companhia! Estou a aprender que, quem estiver junto a mim, não estará para substituir algo que me falta, mas para acrescentar algo que me enriqueça...

Parece fácil, não parece?! Pois acreditem que não o é...! Neste momento ainda é uma luta diária, e um esforço que eu comparo a subir um Monte Evereste emocional...o cume é desejado, mas às vezes era tão mais fácil desistir e simplesmente voltar para trás...!

Seria mais simples procurar um substituto para o que sinto que perdi...mas nem sequer sei se perdi alguma coisa?! Não terei ganho mais do que perdi?!

A luta continua, mas sei que a vencerei, e sozinha porque, como alguém super importante me disse ontem: eu sou um cacto, porque sobrevivo às agruras da vida; quando nada nem ninguém resiste, eu estou lá, firme e hirta, com os meus espinhos a defenderem-me dos meus inimigos (e às vezes dos amigos)!

Objectivo: estar bem sozinha, e procurar a tranquilidade de quem merece tudo de bom!

1 comentário:

susete disse...

E esqueci-me de um pormenor, ainda tens a capacidade (como cacto) de fazeres sobreviver os outros... ;)