segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Guerras...

Este ano, não sei se já repararam, mas tem havido uma série de estreias no cinema, de filmes relacionados com a 2ª Guerra Mundial.
Talvez por esse motivo eu tenha reflectido mais sobre este tema.
A verdade é que, em Israel e na Faixa de Gaza, as pessoas continuam a viver de costas voltadas, e a desculpa é sempre a mesma...crenças religiosas!
Mas, será que ainda alguém acredita nisto?? Podem chamar-me cínica, mas nem as Cruzadas tiveram uma motivação religiosa! Eu acredito profundamente que todas as guerras, sem excepção, tiveram e continuam a ter motivações puramente económicas...e as razões de ordem religiosa não são mais do que "areia para os olhos" dos crédulos e dos crentes!
A perseguição, seja aos Judeus, aos Árabes, aos Católicos, aos Protestantes, etc... NUNCA deverá ser justificável. Eu não sou uma pessoa religiosa, mas creio em princípios de respeito para com o próximo!! A matança não tem fim, e seja qual for o nome que se dê ao Ser Superior que nos governa...deve estar profundamente envergonhado do comportamento do Ser dito Racional!
Não se desculpem com a religião...porque o cheiro do petróleo, diamantes, ouro, ou quaisquer outras riquezas...chega até aqui!

Sem comentários: