domingo, 8 de fevereiro de 2009

Dia dos Namorados!

Decidi que detesto o dia dos namorados! Nunca gostei muito mas este ano está, honestamente, a irritar-me!
Penso (como muita gente com quem tenho falado), que é apenas mais um daqueles dias em que TEMOS de COMPRAR e CONSUMIR qualquer coisa, porque, se não o fizermos, significa que não gostamos o suficiente de alguém! Que disparate!!
Tenho ouvido algumas pessoas a discutir que não sabem o que hão-de oferecer à cara-metade! Não será isto sintomático de algo mais profundo? Espero opiniões...
Mas quem é que decidiu que o dia dos namorados tem de ter data? Quem decidiu que só mostramos o nosso afecto se oferecermos algo a alguém? Não será apenas uma forma de demonstração da maior falta de imaginação possível? Será que perdemos todos a espontaneidade própria que uma relação deve ter?? Pessoalmente, acho que se demonstra o afecto com actos, longe do consumismo absurdo dos nossos dia, ao ter uma palavra de carinho, um afago, um beijo simples na altura certa...!
Prefiro fazê-lo todos os dias, ou sempre que me apeteça, do que esperar que chegue o dia que a sociedade instituiu!

3 comentários:

Anónimo disse...

Claro que partilho a tua opinião..., mas hoje venho por-me um pouco na pele do inimigo:

Amanhã se algum desgraçado, chegar junto da namorada sem um mimo (mm que simbólico), andará a sofrer na pele por tempo indeterminado pelo simples facto de no DIA DOS NAMORADOS, não ter feito o que todos fazem... ;)

Eu, para variar ;), estarei com um grupo bem simpático, que teve coragem para marcar um jantar sem ser a dois... bem hajam meus amigos!!! lol

Aninhas disse...

E eu vou ver uma data de malucos a fazer barulho! ;D

Miguel disse...

O dia dos namorados é tds os dias,e não para ser "lembrado" uma vez por ano, por ser já uma data apenas de Marketing...Não é um peluche ou um jantar ou uma caixa de BomBons que se dá no dia 14 Fevereiro que vai fazer alguem melhor namorado/a,Mas sim o estar lado a lado,nos melhores e piores momentos,e de um simples gesto de carinho sem kerer nada em troca,isso marca a diferença!!!!