segunda-feira, 17 de março de 2008

Decotes, ginásios e testosterona!

Quem me conhece sabe que sou muito distraída, então se ando com alguma a remoer na mente...não vejo ninguém e chego a passar por antipática! :D
No entanto, não há nada como andar a treinar de ipod nos ouvidos numa sala de musculação cheia de testosterona: não só dá para me abstrair (ainda) mais do que os outros dizem, como posso passar despercebida e observar a fauna e os seus rituais tão curiosos!
Particularmente interessante é ver a diferente atitude dos machos cheios de testosterona perante a mesma mulher, num dia em que ela traga um top com um generoso decote e noutro, em que ela esteja de temperamento mais low profile e prefira uma t-shirt bem larga! Atenção, que este fenómeno foi observado em várias mulheres...
Pois, aquilo que se verifica no primeiro caso é uma série ininterrupta de torcicolos masculinos (e alguns femininos, diga-se!) seguida dos comentários habituais (e discretos) entre eles, sem nunca faltarem as tentativas de encher o peito de ar e realçar os bíceps, os tríceps, etc...para tentar chamar a atenção da fêmea! Pelo contrário, no dia da t-shirt, ela passa e eles "nem aí", continuam o seu treino descontraidamente e sem qualquer menção sequer de virar a cabeça...
Isto leva-me a uma reflexão interessante: será que vale mesmo a pena investir numa pele bem cuidada, num cabelo e rosto bonitos, num sorriso simpático e...melhor ainda, numa personalidade interessante?! É óbvio que a primeira impressão conta muito e os nossos amigos Homens são muito "visuais" mas...do pescoço para cima também existimos! :D
Irei continuar na minha pesquisa deveras interessante sobre estes e outros comportamentos e manter-vos-ei informados(as) dos desenvolvimentos! Agora são as fêmeas que serão observadas em situações similares! Palpita-me que os resultados não serão muito diferentes...
Até lá...beijos!

6 comentários:

Zey disse...

Ora bem, este post está claramente corrompido. Por uma simples razão.

Não duvido da tua capacidade de abstracção, isso é contigo. Porém, numa sala de musculação, tu NÃO passas despercebida, e não observas os rituais curiosos da fauna... tu observas é a fauna a observar-te a ti.

E não digas que não, que eu sei. Apesar de nunca ter estado numa sala de musculação contigo... eu sei.

Ainda dizem as mulheres que os homens são complicados... não são nada complicados! Nós somos lógicos e directos - o nosso interesse em determinada pessoa é directamente proporcional à percentagem de pele visível da mesma.

Passa-se o mesmo em discotecas, bares, ginásios, praias, na rua, transportes públicos... ou seja, em todo o lado.

Portanto creio que é uma lógica simples. E não se pode condenar, porque apesar de racionais, não deixamos de ser animais... e, não importa o que disserem... a atracção NÃO é uma escolha. É uma resposta natural a estímulos específicos. Os homens respondem a estímulos mais físicos... as mulheres respondem a estímulos mais psicológicos.

Os rituais, esses sim, eram escusados. Uma coisa natural transforma-se rapidamente num deprimente espectáculo da degradante condição de "fome" masculina... porém dão boas histórias, pelo que é sempre bom continuar a haver estes Zezés Camarinhas por todo o lado.

E sim, vocês existem do pescoço para cima... aliás, a parte mais "sumarenta" é essa mesmo, porque tem o potencial de destruir por completo a resposta natural ao que acontece abaixo do pescoço. Se calhar é por isso que muitos homens não se interessam em conhecer essa zona... no fundo é apenas receio dos danos que pode fazer ao resto, que é tão bom...

Eu ainda tenho a mania de dar atenção ao vosso "apêndice superior"... e posso confessar que pouco mais tem contribuido para além da lista de belas desilusões.

Portanto, resumindo, este post é uma treta. Tu só consegues fazer uma análise verdadeiramente imparcial dos rituais em causa, sob uma de duas condições específicas: seres um mebro do mesmo sexo que estás a estudar; seres um membro do sexo oposto, não atraente. E como não cumpres nenhum dos requisitos, esta mensagem perde toda a sua credibilidade.

Contudo, estou ansioso por ver a continuação. Essa sim, promete ser bastante mais incisiva e informativa de coisas que, certamente, serão do meu interesse.

Com os melhores cumprimentos...

Sapo BIG

Aninhas disse...

O meu post é uma treta! Verdadeiramente inovador!:D

Eu nunca poderia observar esses rituais em relação à minha pessoa,pq eu ando sempre de top! LoL...

E sim, posso perfeitamente avaliar os rituais,pq tenho um cérebro em funcionamento e capacidade analítica...

Mas tenho de pôr alguma água na fervura!Esses rituais nem sempre são "degradantes" como dizes, nem sequer todos os homens reagem da mesma maneira; ainda existem aqueles com alguma discrição, que observam mas sem darem nas vistas!Esses, na minha opinião, acabam por ter mais sorte do que os outros mas...será um tema para um outro post...aguardem as cenas dos próximos episódios!

Não acho que os homens sejam complicados, as mulheres são-no bem mais mas...a verdade é que são igualmente vítimas do culto do corpo, por isso não concordo contigo quando dizes que elas respondem mais a estímulos psicológicos! Terias de passar algum tempo num balneário feminino a escutar as conversas que eu escuto, para teres essa percepção! Pronto, já desencadeei uma reacção em cadeia de pensamentos que envolvem toalhas e corpos a pingar!;)

Mas mais a sério, não respondeste à questão sobre se valerá a pena ou não cultivar a personalidade...já que o "apêndice" superior é tão desconsiderado...???

Só para terminar, as mulheres GOSTAM que olhem para elas de uma forma APRECIATIVA mas...por vezes a linha entre a APRECIAÇÃO e o DESCONFORTO que provocam...é demasiado ténue e, por isso...talvez seja aí que os meninos devam trabalhar!
Beijocas

Zey disse...

Muito bem, agora a contra-contra-resposta.

Tens razão, uma pessoa não pode fazer esta análise comparativa na tua pessoa. Porém será difícil fazê-la noutra pessoa, quando o foco da atenção de quem estás a tentar analisar está em ti... ;)

Essa da cabeça funcional com capacidade analítica... hhhhmmmmmmmmmmmmm... (estou a coçar o nariz com uma expressão de desconfiança)

E tens toda a razão, nem todos os homens reagem da mesma forma. Eu, por exemplo. Se bem que eu tenho um truque, que consiste em deixar os óculos no cacifo do ginásio. Desta forma eu não vejo as pessoas suficientemente bem para fazer juízos de valor sobre os seus atributos físicos, e também não corro o risco de uma boazona me distrair do meu treino. Vejo umas manchar desfocadas, que apesar de serem manchas realmente curvilíneas e jeitosas, não passam de manchas.

Porém nem todos os homens que se mantém em silêncio são vesgos... podem ser simplesmente moços caladitos. Mas eu aposto em como estes mesmo moços, com a companhia certa, vão mencionar a "boazona" do ginásio com termos que nem vale a pena estar aqui a descrever em pormenor, pelo bem do altíssimo nível que se verifica neste debate.

E para dizer a verdade verdadeira, os homens reagem tão bem a estímulos psicológicos como as mulheres a estímulos físicos. Digam o que disserem, somos todos iguais. (até ia acrescentar que apenas nos manifestamos de formas diferentes, mas hoje em dia...)

E, para todos os efeitos, um monte de mulheres acabadinhas de sair do banho, com os seus corpos torneados e definidos ainda a pingar, a falarem de como gostariam de dar uma rica dentada nas nádegas do Tozé Jaquim, que passa 5 horas por dia a olhar-se ao espelho enquanto ergue pesos que até fazem inveja a um guindastre das obras... por incrível que pareça, não me é um pensamento particularmente erótico. E o que vale é que estes cromos do ginásio são, na geral, grandes adeptos da depilação, porque se as nádegas fossem peludas, seria mesmo repugnante.

Portanto sim, vale a pena cultivar o apêndice superior. Afinal de contas, de que vale um bolo que só tem cobertura, e não tem conteúdo? De que vale um pilar se só tem revestimento, mas não tem betão? De que vale um filme com a Soraia Chaves se só tem mamas, mas não tem boa história? De que vale uma lâmpada se só tiver vidro, mas não o filamento? De que vale uma praia portuguesa se só tiver areia e mar, mas não homens nojentos em fio dental? De que vale um cérebro masculino se só tiver neurónios, mas tão taradónios? De que vale um texto meu que só tenha palavras sérias, mas não parvoíces?

Nada, querida. Não vale nada.

Susete Marques disse...

Será que me passou algo ao lado, está-me a querer parecer que vou fazer de árbitro, para não ficar fora de jogo (isto não é para perceberes Ana, tem a ver com futebol).
Meninos, vocês não se zangaram certo?
Os Homens vão sp olhar para as mulheres mais "boazonas" e mais despidas, e isso até se pode constatar no hi5.
As Mulheres vão olhar para os Homens com os gluteos bem definidos, ombros largos e uns abdominais trabalhados.
A diferença meus amigos, é que também só reparamos nisto, se estivermos nessa onda, porque senão passa-nos perfeitamente ao lado, certo!

Aninhas disse...

Isto é de morrer a rir!Ninguém se zanga com estes comentários! Aquilo que escrevi aqui já estou fartinha de dizer em voz alta!Mas de uma coisa podem todos estar certos...não mudo uma vírgula!A superficialidade que nos rodeia é de tal ordem, que chega a desesperar! Talvez se se instituísse o uso da burka durante algum tempo, os homens desenvolvessem a curiosidade de nos "conhecer" verdadeiramente! Isso é que seria inovador!Mas, como não vai acontecer,o futuro apresenta-se-me negro!Paciência...há tanta coisa boa na vida...que isto acaba mesmo por ser um detalhe!Boa páscoa pessoal! Comam muitas amêndoas!

Anónimo disse...

Antes de mais o zey esteve bem "...tu observas é a fauna a observar-te a ti." esteve bem de facto....Mas ia eu a dizer, o que tu observaste foi o reino animal no seu melhor. Milhares de anos em busca da diferenciação (e complexidade) e o animal dito "racional" comporta-se tal e qual os outros amiguinhos desta selva chamada planeta terra. Agora pergunto eu: so what´s new??? Descobriste isso agora no HP??? Ou estás mais observadora ??? hum ?? é a PDI????